O PSG venceu o Brest, por 3 a 0, na última terça-feira (11), no jogo de ida dos playoffs da Champions League, e o atacante Dembélé mostrou mais uma vez que assumiu o protagonismo no clube parisiense. Autor de dois gols, o camisa 10 foi o nome da partida e se isolou como o jogador com mais gols em 2025.
➡️ Não é o Messi: Marcelo revela jogador que mais temia no Barcelona
Dembélé marcou dois hat-tricks consecutivos, marca nunca alcançada por um jogador do PSG. O primeiro aconteceu durante o jogo contra o Stuttgart, no dia 29 de janeiro, pela última rodada da Fase de Liga da Champions League.
Três dias depois, no dia 1º de fevereiro, mais um show para o atacante francês. O atacante abriu o placar do jogo e garantiu a vitória do PSG sobre o Brest, antes mesmo do companheiro Gonçalo Ramos contribuir com mais dois tentos, e o juiz apitar o fim da partida.
Na partida seguinte, Dembélé marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 do PSG sobre o Monaco, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Agora, no jogo decisivo, Dembélé foi responsável por dois dos três gols do PSG, além de um anulado, e chega tranquilo para o jogo de volta dos playoffs da Champions.
Hoje, Dembélé chegou ao 15º gol no ano em oito jogos disputados no período, sendo titular em sete oportunidades.
Números de Dembélé pelo PSG em 2025
⚔️ 7 jogos (6 titular)
⚽️ 13 gols (!)
⏰ 41 mins p/ marcar gol (!)
👟 37 finalizações (22 no gol!)
🥅 82% conversão de chances claras (9/11!)
💯 Nota Sofascore 8.61 (!)
Carreira do Dembelé
Dembélé começou a jogar profissionalmente pelo Rennes, da primeira divisão do futebol francês, em 2015. Seguiu para o Borussia Dortmund e, após uma temporada, foi contratado pelo Barcelona, em 2017, em um acordo de 105 milhões de euros, logo após a saída do brasileiro Neymar.
A passagem pelo clube catalão foi considerada ruim, devido ao investimento e a expectativa inicial sobre o atleta. Em números, ele fez 185 partidas, com 40 gols e 43 assistências. Seis anos depois, o atacante retornou à França, desta vez pelo PSG, por 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões à cotação da época), com vínculo por cinco temporadas.