Demitido do Milan em abril, o técnico Sinisa Mihajlovic acertou nesta quarta-feira com o Torino, que trocou de treinador após Giampiero Ventura ficar cinco temporadas no comando da equipe grená. Ele é um dos fortes candidatos a assumir a seleção italiana após a Eurocopa em substituição a Antonio Conte, que deixará a Azzurra para comandar o Chelsea.
O treinador assinou com o Torino até 30 de junho de 2018. Será o sexto clube italiano na carreira do sérvio, que também comandou a seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A melhor performance foi com a Sampdoria, na temporada 2014/15, quando conseguiu um lugar na Liga Europa após ficar em sétimo lugar. Por este trabalho, foi comandar o Milan.
Ventura deixou o Torino após cinco temporadas no comando do clube de Turim. E o treinador levou a equipe de volta à divisão de elite em 2011/12, além de tê-la colocado entre os dez primeiros do Calcio em duas ocasiões - sétimo em 2013/14 e nono em 2014/15 -,feito que não ocorria desde a década de 1990. De quebra, ainda conseguiu algumas quebras de tabu, como vencer a Inter de Milão (após 21 anos sem vitórias) e a Juventus (20 anos).