Denunciado por fraude, Allardyce perde cargo de técnico da Inglaterra
Federação do país anunciou nesta terça-feira a demissão do treinador

- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta terça-feira que Sam Allardyce não é mais o treinador da seleção. "Big Sam", como é conhecido, perdeu o cargo por conta de envolvimento em um esquema de corrupção denunciado pelo jornal "The Telegraph" na última terça-feira.
No vídeo, gravado com uma câmara escondida do diário, Allardyce explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo jornal).
Relacionadas
Na conversa, o treinador afirma que não teria problemas para driblar as regras e conhecia agentes que tinham a prática de burlar a lei estabelecida pela FA em 2008 e seguida pela Fifa em 2015.
Allardyce teve uma passagem relâmpa pelo English Team. Ele assumiu a equipe após a Eurocopa, em julho, substituindo Roy Hodgson. No comando da seleção, "Big Sam" teve apenas uma vitória em um jogo (contra a Eslováquia por 1 a 0, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias