O jornalista Fabrizio Romano afirmou, na tarde desta quinta-feira, que o Manchester United chegou a um acordo com o Chelsea para a contratação do meio-campista inglês Mason Mount, de 24 anos. O jogador custará aos cofres da diretoria dos Red Devils cerca de 60 milhões de euros - o equivalente a R$ 317 milhões -, incluindo bônus de metas a serem atingidas. O contrato será válido por cinco anos, expirando em junho de 2028.
Revelado pelas categorias de base dos Blues, Mount foi emprestado duas vezes, para Vitesse e Derby County, antes de ser utilizado pelo ídolo do clube, Frank Lampard, em 2020. Aproveitando as oportunidades, o meia se transformou em peça fundamental da equipe e deu a assistência do título da Champions de 2020-21 para Kai Havertz marcar sobre o Manchester City.
Ao todo, em sua passagem pela equipe londrina, foram 195 jogos, com 33 gols e 37 assistências registradas. Além do título continental, venceu a Supercopa da Uefa de 2021 e o Mundial de Clubes do mesmo ano, vencendo o Palmeiras na final. ,
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além dos Red Devils, outros dois rivais dos Blues se beneficiaram com as saídas. O próprio Havertz foi anunciado pelo Arsenal na última quarta-feira, enquanto o Manchester City, atual campeão europeu, fechou com o croata Mateo Kovacic.
A Arábia Saudita foi outro destino que recebeu vários atletas londrinos: Kanté foi para o Al-Ittihad, Mendy acertou com o Al-Ahli, Koulibaly já se apresentou no Al-Hilal e Ziyech tem acordo com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo. Entre as saídas, uma chegada: Christopher Nkunku chegou por 60 milhões de euros junto ao RB Leipzig e reforçará a equipe comandada por Mauricio Pochettino a partir de 2023-24.