Depressão quase encerrou a carreira de Ederson: ‘Pensei em desistir’

Goleiro brasileiro comentou em entrevista que a doença quase o fez desistir do futebol mas que seus pais foram fundamentais para que fosse um dos melhores goleiros do mundo

imagem cameraGoleiro é frequentemente convocado por Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 12/01/2019
11:51
Atualizado em 12/01/2019
13:56
Compartilhar

Titular absoluto do Manchester City, o goleiro brasileiro Ederson é um homem de confiança de Pep Guardiola no vice-líder da Premier League. Entretanto, quem vê o camisa 31 debaixo da trave dos Citizens hoje não imagina o que ele passou durante sua vida.

Em entrevista ao jornal inglês 'Express', Ederson declarou que a depressão quase fez com que encerasse sua carreira. O fato aconteceu quando o goleiro tinha 15 anos e tinha sido dispensado das categorias de base do São Paulo.

- Foi uma situação difícil. Eu tinha apenas 15 anos e passei por momentos muito difíceis. Estive um mês em depressão e pensei em desistir do futebol. Felizmente, os meus pais me apoiaram sempre e me encorajaram a voltar a jogar futebol - lembrou.

O goleiro brasileiro foi campeão inglês com o Manchester City na temporada passada já sob o comando de Pep Guardiola, que sempre o elogia pela sua técnica debaixo das traves e também por sua qualidade com os pés. Ederson, coincidentemente, tem Rogério Ceni, o goleiro com mais gols na história do futebol, como ídolo pessoal.

- A paixão que tenho por ser goleiro me fez sempre acompanhar de perto a carreira do Rogério Ceni. Ainda hoje eu vejo vídeos dele no YouTube em busca de inspiração - completou.

Siga o Lance! no Google News