‘Desaparecido’: jornal da Espanha crava decadência da carreira de Neymar
Diário aponta lesões e mudança para o futebol saudita como principais razões
- Matéria
- Mais Notícias
Lesionado desde outubro de 2023, Neymar Jr. completará um ano longe dos gramados no dia 18 do próximo mês. Um dos maiores expoentes do futebol europeu na última década, o brasileiro se tornou pauta do diário MARCA, da Espanha, que produziu uma manchete apontando o "declínio" do atacante, na última quinta (11).
"Desaparecimento" e "declínio imparável" foram algumas das expressões utilizadas pelo jornal para definir a atual fase de Neymar. De acordo com a matéria, são dois os fatores causadores: a rotina de lesões e a escolha em se juntar à Saudi Pro League. Desde que se juntou ao Al-Hilal, foram cinco jogos, um gol e duas assistências. Ele teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Apesar disso, o portal afirmou que o declínio começou bem antes da mudança para o futebol do Oriente Médio.
-A decadência do craque brasileiro começou mais atrás. Depois de levar o PSG à final da Champions League 19/20 como figura máxima, começou um declínio imparável.
+ Neymar opina sobre chegada de Depay ao Corinthians e manda recado ao holandês
Valores de Neymar em 'queda livre'
O contraste entre os valores de mercado de Neymar também foram abordados na matéria. O preço em "queda livre" foi explicado, principalmente, pela lesão mais recente de Neymar. Confira os dados extraídos do portal Transfermarkt, especialista no mercado do futebol:
19/20 - 180 milhões de euros (preço mais alto da carreira de Neymar)
20/21 - 128 milhões de euros
21/22 - 100 milhões de euros
23/24 - 60 milhões de euros
24/25 - 30 milhões de euros (patamar atual)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias