Astro do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé vê seu desempenho caindo em 2023 e começando a ser questionado pela imprensa francesa. Após passar em branco na vitória de sua equipe sobre o Nice, o camisa 7 acumulou o terceiro jogo consecutivo sem balançar as redes, o que ainda não havia acontecido na temporada.
Somando os jogos realizados na Ligue 1 e Champions League em 2023, o jovem anotou seis gols em 13 partidas. Em coletiva de imprensa, o técnico Christophe Galtier foi questionado sobre a queda de desempenho de um de seus principais jogadores, mas saiu em defesa de Mbappé.
+ Premier League bate recorde de treinadores demitidos; confira os nomes
- Kylian jogou seu 51º ou 52º jogo na temporada. É normal ter um jogo pior. Ontem, ele encurtou o treino e era incerto (para o jogo). Acho que ele não foi tão bem, mas queria estar em campo em um momento difícil. Isso mostra um estado de espírito. Ele não teve um jogo fácil.
Na sexta-feira, Galtier havia adiantado que o jogador tinha deixado o treinamento por conta de um desconforto no quadril. Apesar da má fase de Mbappé, Lionel Messi decidiu a partida com um gol e uma assistência para Sergio Ramos e encerrou o retrospecto de duas derrotas consecutivas no Campeonato Francês.