Na despedida do Espanhol em 2018, Real Madrid recebe o Rayo Vallecano

Por conta do Mundial, dérbi da capital espanhola será o último do clube na competição neste ano. Técnico Santiago Solari não deve contar com Gareth Bale, que torceu o tornozelo

imagem cameraReal Madrid recebe o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 14/12/2018
15:57
Atualizado em 14/12/2018
16:08
Compartilhar

O Real Madrid se despede do Campeonato Espanhol em 2018 neste sábado, quando enfrenta o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, às 15h30 (de Brasília). A equipe precisa retomar o caminho das vitórias após perder, também em casa, para o CSKA Moscou por 3 a 0 na última quarta-feira, o que gerou uma enxurrada de críticas da imprensa local.

Os Merengues estão em quarto na La Liga, com 26 pontos, a cinco do líder Barcelona. O Rayo Vallecano é o penúltimo colocado, com apenas dez.

Por conta do Mundial de Clubes, o jogo contra o Villarreal, no El Madrigal, que seria no dia 22 de dezembro, foi adiado para o dia 3 de janeiro. Desta forma, o técnico Santiago Solari espera um bom jogo para chegar focado na competição da Fifa.

- Queremos fechar o ano com uma vitória em casa. É um jogo que exigirá toda a nossa energia, concentração e apoio dos torcedores - declarou o treinador, que elogiou o adversário:

- O Rayo tem muitas qualidades, constrói bem e move bem a bola. Temos que sair para vencê-lo desde o primeiro minuto, com energia, organização, solidez e apoio da torcida. Todas as características dos jogos que vencemos.

Solari lamentou a derrota para o CSKA, que ofuscou a boa campanha que faz no clube desde que assumiu no lugar de Júlen Lopetegui. Até o momento, são oito vitórias em dez partidas.

- Nós avaliamos tudo e mantemos qualquer análise para nós mesmos. Sempre saímos para ganhar jogos e não esperávamos esse resultado. Foi uma partida útil em muitos aspectos. Aqueles que precisaram de um descanso tiveram a chance de levá-lo, aqueles que precisávamos de mais tempo de jogo, e os rapazes que voltaram da lesão conseguiram alguns minutos nos seus cintos. Terminamos no topo do grupo e, claro, gostaríamos de terminar com uma vitória, mas não foi.

Solari tem oito vitórias no Real Madrid (Foto: Javier Soriano / AFP)

Substituído contra o CSKA, Bale deve ser desfalque contra o Rayo Vallecano. O atacante sofreu uma torção no tornozelo e não teve condições de seguir em campo.

- Veremos como está e como evolui seu tornozelo de hoje para manhã. Falaremos com o departamento médico e com ele. E aí decidiremos - afirmou Solari, que não terá Casemiro, Reguillón, Nacho Fernández e Mariano Díaz.

ATLÉTICO VISITA O VALLADOLID

Em terceiro no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visita o Valladolid neste sábado, às 13h15 (de Brasília). O Colchonero vem de um empate em 0 a 0 com o Club Brugge, que o classificou em segundo em seu grupo na Liga dos Campeões. Por isso, um triunfo fora de casa acalmaria os ânimos dos torcedores.

Diego Simeone elogiou o Valladolid (Foto: AFP)

No entanto, o técnico Diego Simeone sabe das dificuldades que terá frente ao rival, 12º colocado na competição.

- Tem uma boa equipe, com bastante qualidade técnica e com um grande treinador, que trabala muito bem na defesa e tem jogadores rápidos pelos lados do campo. Tem alguns sinais similares aos nosso e está competindo muito bem.

TODOS OS JOGOS

SEXTA-FEIRA


18h - Celta de Vigo x Leganés

SÁBADO

10h - Getafe x Real Sociedad
13h15 - Valladolid x Atlético de Madrid
15h30 - Real Madrid x Rayo Vallecano
17h45 - Eibar x Valencia

DOMINGO

9h - Sevilla x Girona
13h15 - Espanyol x Betis
15h30 - Huesca x Villarreal
17h45 - Levante x Barcelona

SEGUNDA-FEIRA

18h - Alavés x Athletic Bilbao

Siga o Lance! no Google News