Depois de seis meses na Suécia, um dos artilheiros do Campeonato Carioca de 2019 segue balançando as redes no Kalmar, seu novo clube, e se diz bem adaptado ao país, embora ainda esteja neste período inicial.
Maxwell foi o destaque do Resende, que incomodou bastante os grande clubes do estado na competição. Ele foi autor de 7 gols no torneio, peça fundamental do time do interior.
- Meu momento aqui no Kalmar é de adaptação, antes de vir para a Europa sempre escutei que pra jogar aqui tinha que ter um tempo para se adaptar e eu abria a boca pra falar que futebol era igual em todo lugar, mas não é bem assim. Tive que pagar pelo o que falei e aprender que realmente se requer uma adaptação ao clima, ao país e principalmente ao futebol que é muito diferente do futebol brasileiro que eu estava acostumado - reconhece Maxwell.
Desde o período que está no novo clube, o atacante já marcou 10 gols. O brasileiro avaliou as diferenças entre os países, o futebol de ambos e esse tempo que está por lá.
- As dificuldades que estou tendo aqui em relação ao frio e ao futebol diferente estão me ensinando bastante, o futebol aqui é muito mais pegado que o do Brasil e isso tem sido um dos meus maiores aprendizados junto com a parte técnica e tática também que aqui são fundamentais para o atleta de futebol - disse o atacante.
Maxwell estará em campo pelo Kalmar no próximo domingo, contra o Noorkopping, pelo campeonato sueco. O time do brasileiro luta contra o rebaixamento, na 12ª colocação.