Destaque da Roma, Ibañez fala sobre formação na Itália e convocação para Seleção Brasileira: ‘Objetivo é permanecer’
Zagueiro é titular da equipe italiana e estreou pela seleção em março deste ano, contra o Marrocos
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 24 anos, Roger Ibañez foi convocado novamente pela Seleção Brasileira, e vai se juntar ao grupo em 12 de junho para os amistosos contra a Guiné, dia 17, e Senegal, 20. Mas para o zagueiro da Roma, o sonho não é apenas chegar na Seleção Brasileira, e sim permanecer entre os convocados.
Relacionadas
- Meu objetivo é permanecer ali. Venho trabalhando muito para isso. Se você se mantém em alto nível, concentrado dentro do clube, aquilo vem como uma conquista. É isso que eu procuro fazer, ter um foco total aqui na Roma, trabalhar o mais forte possível, estar o mais preparado possível - disse em entrevista ao Sambafoot.
+ Sevilla amplia hegemonia: veja os clubes com mais títulos da Liga Europa
Ibañez se mudou para a Itália aos 19 anos, em 2018, para defender a Atalanta, mas conta que os jogadores de futebol precisam evoluir rapidamente porque, em muitos casos, começam a viver sozinhos ainda na adolescência.
- É meio que uma obrigação se amadurecer assim tão rápido. A questão é que tem que ter as pessoas certas ao seu lado para te ajudar nisso. Tem que ter a família, poder conversar muito bem com eles, ter um apoio dos procuradores, isso tudo ajuda muito a manter o foco dentro de campo. A partir disso, o essencial é ter mesmo a cabeça para amadurecer o mais rápido possível - explicou.
Um sonho para muitos jogadores profissionais de futebol, ser convocado para jogar pela Seleção Brasileira não é algo fácil e a competitividade é grande. Mas para aqueles que conseguem, o aprendizado é imenso.
- É um momento muito especial estar ali no meio de tantos jogadores que são idolatrados no mundo inteiro. Aprende-se só de estar sentado, jantando, tomando um café, imagina dentro de campo. Dentro de campo é outro nível, outra história, em que se aprende muito fácil.
O zagueiro tem apenas uma partida disputada pela Seleção Brasileira, em março deste ano, em amistoso contra o Marrocos. Na carreira internacional, Ibañez soma somente dois jogos pela Atalanta, mas pela Roma já são 148 partidas e nove gols, além da titularidade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias