Nome importantíssimo na equipe do Aston Villa, Douglas Luiz pode trocar de clube nesta janela de transferências. O brasileiro é alvo da Juventus, na Itália, e está em negociações para vestir a camisa da Vecchia Signora na próxima temporada. A informação foi confirmada por Gianluca di Marzio, jornalista especializado em transferências, da Sky Sports.
A negociação entre os clubes funcionaria no modelo de troca: Weston McKennie, da Juve, iria para Birmingham, enquanto o volante da Seleção Brasileira passaria a atuar em Turim. O empecilho da situação, no caso, é a diferente avaliação entre os jogadores. Avaliado em cerca de 60 milhões de libras pelo Aston Villa, Douglas é visto como um jogador 'mais pronto' que o norte-americano.
Segundo a Gazzeta dello Sport, os Bianconeri têm acordo com o volante brasilleiro, mas falta chegar ao denominador comum com a equipe britânica.
Aos 26 anos, o Douglas fez a melhor temporada da carreira em 23/24: foram dez gols e dez assistências em 53 partidas com a camisa dos Villans. Comandado pelo ótimo desempenho do meia, que pela primeira vez registrou um 'duplo duplo' de gols e assistências, o Aston Villa terminou a temporada em quarto e retornou à Champions League após 41 anos.
McKennie, do outro lado, fez temporada sólida, mas menos expressiva em números. O estadunidense registrou dez assistências e não marcou gols em 38 partidas. A Juve também se classificou para a Champions, mas em terceiro lugar no campeonato italiano.
+ Casemiro é anunciado por clube espanhol