O Napoli passa por um momento de mudanças. Após o título italiano, conquistado depois de 33 anos de jejum, o clube vive alterações para a próxima temporada. A saída do técnico Luciano Spalletti deu início ao processo, mas uma eventual partida do artilheiro Victor Osimhen, de 24 anos, não está nos planos do presidente Aurelio De Laurentiis, nem do próprio jogador.
Em entrevista ao portal nigeriano "Soccernet", Osimhen comentou sobre sua decisão de permanecer no Napoli. De Laurentiis afirmou publicamente que não deseja, por ora, vender seu artilheiro, que tem sido cobiçado por gigantes da Itália, como a Juventus, e da Premier League. A ideia do Napoli é renovar o contrato do atacante por mais um ano; o vínculo atual expira em 2025.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- (O futuro) Será decidido pelo presidente, sem problema. Ganhei uma das mais títulos importantes do futebol mundial, e fiz isso em um clube onde todos os detalhes são valorizados. Estou orgulhoso, é uma coisa enorme. Nunca vi uma cidade louca por futebol como Nápoles. Os napolitanos amam seus jogadores de futebol, me respeitam em todos os lugares, as crianças me amam, usam minha máscara... Isso mostra o que eu significo para eles e, para mim, não há lugar melhor. Estou feliz, tomei a decisão certa ao vir para cá. Alcançar essa gratidão com os napolitanos é algo que sempre me fará acordar com um sorriso. Os filhos dos meus filhos vão nascer e vão perceber que o pai deles fez algo incrível - declarou Victor Osimhen.
+ Futebol árabe chega a acordo por destaque da Inter de Milão, afirma jornal
Recentemente, o próprio Osimhen afirmou que sonha em jogar a Premier League, e o que não faltam são clubes interessados em seus serviços. No entanto, o jogador não vai forçar uma saída do Napoli. De Laurentiis pretende aumentar seu salário com o novo contrato e, talvez, realizar uma venda maior, mas não na próxima temporada.
Pelo Napoli em 2022/23, Victor Osimhen balançou as redes 31 vezes em 39 partidas. O nigeriano foi artilheiro da Série A italiana, com 26 gols marcados na campanha do título. Ao lado do georgiano Kvaratshkelia, formou uma das duplas mais letais do futebol europeu na última temporada.