Considerado um dos melhores times europeus na temporada, elogiado até mesmo pelo treinador Pep Guardiola, o Napoli venceu o Torino por 4 a 0 com dois gols do atacante Osimhen. O resultado, além de ampliar a vantagem na liderança do Italiano e aproximar a equipe de Nápoles do título na competição, fez com que o artilheiro nigeriano batesse uma importante marca.
Victor Osimhen, de apenas 24 anos, chegou ao clube napolitano em setembro de 2020 custando 70 milhões de euros. Nas duas primeiras temporadas, o artilheiro marcou 10 e 18 gols, respectivamente. Em 2022-23, já são 25 em 29 partidas.
+ Messi pode voltar ao Barcelona, Ancelotti faz planos para o futuro… O Dia do Mercado!
No confronto deste domingo, ao marcar duas vezes, o nigeriano igualou a marca do camaronês Samuel Eto'o em uma só temporada, em 2010-11, de 21 gols no Campeonato Italiano. Atualmente é também o artilheiro da edição.
- Osimhen? Dentro dessas finalizações e desse fato de enlouquecer como só ele sabe fazer, evidencia a grande qualidade que ele tem - disse o treinador Luciano Spaletti, elogiando o jogador.
Mesmo jogando fora de casa, a torcida do Napoli compareceu em bom número em Turim. O jogador agradeceu a presença dos torcedores e revelou estar esperançoso com o título.
- A torcida sempre nos apoia, é bom tê-los aqui. Fiquei surpreso de ver tantos. Foi uma boa vitória, contra um time difícil, parabéns a toda a equipe - disse.
Osimhen também falou sobre a expectativa para o fim do jejum no Napoli na competição, que dura 33 anos.
- Esperanças dos fãs também são nossas. Eles estão esperando há muito tempo, estamos felizes por estar no caminho certo para conquistar este prestigioso troféu. Devemos continuar assim - finalizou o artilheiro.