Destaque do Real Betis, Luiz Henrique comenta sobre o sonho de jogar na Europa

Em entrevista ao site da UEFA, atacante fala de gol memorável e explica diferenças do futebol brasileiro e europeu

Escrito por

Uma das grandes revelações do futebol carioca nos últimos anos, o ex-jogador do Fluminense Luiz Henrique se transferiu para o Real Betis em julho de 2022. O atacante está sendo destaque no time espanhol com sua velocidade e habilidade e deseja ser campeão da Europa League.

O clube espanhol enfrentou na tarde desta quinta-feira o gigante Manchester United pela primeira partida das oitavas de final e saiu derrotado por 4 a 1. O jogo da volta será na próxima quinta-feira, às 14h45, no Estádio Benito Villamarín.

Vítor Pereira pressionado no Flamengo, gigante brasileiro mira a contratação de Jean Lucas… O Dia do Mercado!


- Quando fui jogar na UEFA Europa League, foi um sonho para mim também. Quando marquei aquele gol contra a Roma, não sabia o que dizer aos meus companheiros depois, porque foi incrível - disse.

- O jogo estava quase no fim, foi no finalzinho, aí meu companheiro cruzou para mim e eu fiz aquele golaço de cabeça - acrescentou o atacante.

Luiz Henrique ingressou no futebol profissional em 2020, quando tinha 19 anos e marcou 14 gols em 120 partidas pelo Fluminense. Em entrevista, o jogador revelou dificuldade de adaptação ao futebol europeu, diferente do brasileiro.

- O jogo aqui não é igual ao do Brasil. Aqui é muito mais rápido e pegar isso foi um pouco difícil no começo. Mas aos poucos fui me adaptando, me acostumando com o estilo de jogo aqui - comentou.

A presença da família de Luiz Henrique na Europa faz parte da adaptação do jogador, que disse ser um conforto e que vai buscar se desenvolver e se destacar mais no futebol europeu para poder dar uma melhor condição aos familiares.

- Tenho o meu irmão aqui. Jogo para ele, para a minha família e para a minha mulher. Dou a minha vida pelo futebol, porque quero dar tudo à minha família e fazê-la feliz - ressaltou.

- Todos os dias vou lutar, todos os dias vou correr, todos os dias vou dar a minha vida para fazer um futuro melhor para minha família e para mim - finalizou o jogador.

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Betis faz uma boa campanha e está em quinto lugar, com 41 pontos. Há quatro partidas sem perder, o próximo desafio na La Liga será contra o Villarreal, domingo, às 14h30, no Estádio El Madrigal.

Siga o Lance! no Google News