Um dos principais nomes da Juventus na temporada, o zagueiro brasileiro Bremer levantou seu primeiro troféu com a camisa da Velha Senhora na última quarta (15). Com o triunfo por 1 a 0 sobre a Atalanta no Estádio Olímpico de Roma, a equipe conquistou a 15ª taça da Copa da Itália e ampliou a distância para a segunda colocada no ranking de maiores vencedores, a Roma.
Soberano no sistema defensivo, o brasileiro foi peça-chave na partida sem gols sofridos pela Juve. Confira estatísticas da atuação:
90 minutos jogados
11 cortes
4 chutes bloqueados
2 desarmes
1 interceptação
1 falta
Após a conquista, o brasileiro se mostrou emocionado ao vencer o primeiro troféu da carreira:
- Estou muito feliz e emocionado. É um momento muito especial para mim e para todos do clube. Com certeza, foi uma noite inesquecível. Merecíamos um título na temporada e sabíamos o peso que uma competição do tamanho da Copa da Itália tem. Todo mundo está de parabéns e, agora, vamos desfrutar e comemorar com a nossa torcida, que, ontem, foi até Roma, lotou o estádio e nos empurrou do começo ao fim.
Bremer foi extremamente elogiado pela imprensa italiana, não apenas pela atuação na decisão, mas pela regularidade na temporada com a Juve. Na campanha do título, o defensor entrou em campo em quatro das cinco partidas do time, ajudando a equipe a sair ilesa defensivamente pela terceira vez. Em entrevista, ele também comentou sobre a campanha da Velha Senhora no torneio:
- Fizemos um grande jogo. Não só contra a Atalanta, mas também nas fases anteriores. O nosso elenco é muito qualificado e todo mundo está de parabéns. Desde nós, jogadores, passando pela comissão técnica e pela diretoria. Pra mim, em particular, esse título significa muitas coisas porque é o meu primeiro. E espero que seja o primeiro de muitos.
O grande momento vivido pelo zagueiro levanta questões sobre sua ausência na lista de Dorival Júnior para a Copa América. Bremer estava entre os atletas convocados para a Copa do Mundo no Catar e a regularidade manteve seu nome nas convocações seguintes, com Ramon Menezes e Fernando Diniz. Apesar de ter figurado na primeira convocação de Dorival, o zagueiro ficou de fora da lista para a Copa América 2024.
Um dos grandes destaques da posição no país, Bremer esteve na seleção da temporada do Calcio nas últimas duas edições, na primeira vez, ele ainda atuava no Torino. Em 2023/24, Bremer lidera a Juventus em cortes por jogo (4.1) na Serie A, além de estar presente no topo das estatísticas defensivas do time na temporada.