O volante Everton Luiz é o mais novo reforço do Spal para a sequência do Campeonato Italiano. Nas duas últimas temporadas, o brasileiro defendeu o Partizan, da Sérvia, onde conquistou uma liga e duas copas. O contrato será válido até o fim de 2020.
Já apresentado no novo clube, Everton se diz muito empolgado por chegar a uma das principais ligas do planeta.
- Chegar ao futebol italiano é um sonho se realizando. Estou muito feliz por poder enfrentar grandes equipes em uma competição vista pelo mundo todo.
Pelo Partizan, Everton anotou nove gols e ergueu três troféus nacionais, sempre como titular. Quando chegou, ainda era um desconhecido, apesar de antes ter jogado por FC Lugano e St. Gallen, ambos da Suíça. Foi com muita luta que buscou seu espaço na equipe, e é com esse espírito que o brasileiro chega ao ‘País da Bota’.
- No Spal, espero que possa fazer meu melhor assim como fiz no Partizan. Lá, quando cheguei, muitos não me conheciam e saio como um dos principais atletas do time. Trabalhei muito para ser titular e quero repetir isso na Itália. Quero deixar meu nome no clube - contou Everton.
Mesmo feliz com a nova etapa na carreira, Everton não escondeu o pequeno sentimento de tristeza por deixar o clube que tanto o abraçou.
- É uma mistura de tristeza e felicidade. Aprendi muito na Sérvia e a torcida sempre teve muito carinho comigo. Eles me abraçaram e consegui retribuir isso com títulos. Mas também estou muito animado com a oportunidade de jogar na Itália. Serei eternamente grato ao Partizan e lutarei para ter o mesmo espaço no Spal - completou o atleta.
Everton já treina com os novos companheiros e deverá ficar à disposição do técnico Leonardo Semplici para o jogo do dia 28, em casa, diante da Inter de Milão. Atualmente, o Spal ocupa a 17ª posição, com 15 pontos, e luta contra o rebaixamento.