Destaque da campanha do Tanabi na Copa São Paulo de Futebol Junior, interrompida na segunda fase da competição, o meia Carlos Bagé está de malas prontas para representar o clube e a cidade nos gramados do futebol europeu. O camisa 10 embarca nos próximos dias para assinar contrato de empréstimo com opção de compra com o Portimonense, da elite de Portugal.
Desativado por falta de investimentos e problemas financeiros desde 2016, último ano em que competiu profissionalmente, o Tanabi foi reconstruído por um novo grupo de investidores e voltou à atividade profissional nesta edição da Copa São Paulo, sendo inclusive sede da competição e dona de uma das melhores organizações do torneio.
A negociação de Carlos Bagé foi conduzida pelo empresário Marcos Ribeiro, proprietário da MGS Sports. Vale destacar também que a transferência do atleta do Tanabi é a primeira transação internacional da história do clube, fundado em dezembro de 1942. Clubes brasileiros, como Grêmio e Inter, finalistas da Copinha 2020, também fizeram proposta para contar com o atleta.
O jogador aguarda apenas a definição de detalhes burocráticos para viajar a Portugal ao lado do agente e do presidente do Tanabi, Pedro Roberto Falchi. A transferência pode ser um marco na história do clube e reforçar ainda mais o perfil formador da instituição.