O Tottenham pode ficar sem um dos seus principais jogadores na luta pelo título do Campeonato Inglês. O meia Dele Alli foi acusado de exercer conduta violenta no empate com o West Bromwich, na segunda-feira, e foi suspenso por três partidas, mesmo número de rodadas que faltam para o fim da Premier League. No entanto, o jogador pode recorrer da decisão ainda nesta quarta-feira.
O jogador, que foi eleito pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA) como a revelação do Campeonato Inglês nesta temporada, envolveu-se em confusão com Yacob no empate em 1 a 1 com o West Bromwich. Após análise das imagens, foi denunciado por conduta violenta.
O empurra-empurra entre Yacob e Alli foi contornado pelo árbitro Mike Jones e seus auxiliares. Na súmula, no entanto, a arbitragem apontou a necessidade de ter expulsado o meia do Tottenham em razão da ofensa.
Caso não consiga reverter a punição, Alli ficará fora dos três últimos jogos do Tottenham no Campeonato Inglês: contra Chelsea (fora), Southampaton (casa) e Newcastle (fora).
O Leicester lidera o Campeonato Inglês com 76 pontos, contra 69 do Tottenham. Em caso de vitória no domingo diante do Manchester United, no Old Trafford, os Foxes conquistam pela primeira vez o torneio, com duas rodadas de antecipação.