Devido a temporada ruim, Borussia Dortmund vai atrás de novo técnico
Com as sucessivas eliminações e a fraca campanha na Bundeslia, Auri-Negros estão com as conversas avançadas para tirar o suíço Lucien Favre, do Nice, da França
- Matéria
- Mais Notícias
Sem sucesso com os dois últimos treinadores, o Borussia Dortmund deve trocar de comando técnico novamente. De acordo com o jornal 'Kicker', os Auri-Negros estão muito próximos de acertar com o suíço Lucien Favre para assumir a equipe na próxima temporada.
Dirigentes do Nice, atual clube do treinador, admitiram conversar com cartolas do Dortmund na semana passada e não pretendem atrapalhar a negociação entre as partes. No entanto, os alemães terão de pagar a multa rescisória de 3 milhões de euros caso queiram contar com o técnico de 60 anos.
Se chegar, Favre ocupará o lugar Peter Stoger que tem contrato se encerrando no meio do ano. Stoger chegou para assumir o lugar de Peter Bosz, que ficou apenas cinco meses no comando da equipe. No entanto o atual treinador também não realizou um trabalho brilhante à frente do Borussia.
O suíço terá a missão de recolocar os Auri-Negros na elite do futebol europeu, depois de uma temporada muito fraca do Borussia, conquistando apenas dois pontos na fase de grupos da Champions League, sendo eliminado nas oitavas da Liga Europa e ficando, até o momento, na terceira colocação do campeonato Alemão.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias