Em um clássico recheado de polêmicas de arbitragem, o Benfica venceu o Porto por 2 a 0 nesta quarta-feira (9), no Estádio Municipal de Aveiro, e conquistou a Supetaça de Portugal. Di María e Musa marcaram os gols dos Encarnados, que conquistaram o troféu pela oitava vez em sua história.
O primeiro tempo foi todo do Porto. No entanto, apesar do domínio nos 45 minutos iniciais, os Dragões não foram eficientes. Após o intervalo, o Benfica deu o troco e atropelou o rival, marcando dois gols aos 16 e aos 23 minutos. Di María abriu o placar ao receber pela direita e finalizar colocado de canhota. Musa dobrou a vantagem em nova jogada pelo lado direito, batendo na saída do goleiro.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
O jogo foi marcado pela intensidade e pelas polêmicas de arbitragem, comandada por Luís Godinho. Ao todo, foram 12 cartões amarelos e um vermelho distribuídos pelo árbitro. O zagueiro Pepe, do Porto, foi expulso no fim da partida. Galeno chegou a marcar a favor dos portistas, mas após checagem do VAR, o gol foi anulado.
Este foi o segundo título levantado pelo técnico Roger Schmidt no Benfica. O primeiro havia sido o título do Campeonato Português, conquistado na temporada passada.