Na abertura da 27ª rodada da Bundesliga, após a parada da Data Fifa, o Hoffenheim não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen e em uma tarde inspirada do atacante argelino Ishak Belfodil, goleou o time rubro-negro por 4 a 1 e entrou de vez na briga por uma vaga na zona de classificação para a Liga Europa. Belfodil, duas vezes, Kramaric e Bender (contra) marcaram os gols do time da casa; Volland descontou.
COMEÇO DO SHOW
O Bayer Leverkusen teve apenas dez minutos de sossego na partida até o Hoffenheim abrir o placar. Em jogada rápida de contra-ataque, Kramaric partiu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou para a entrada da área, onde Belfodil estava sozinho para dominar e mandar no canto do goleiro para abrir o placar.
VOLLAND DÁ VIDA AO LEVERKUSEN
Apesar do início forte do Hoffenheim, o Leverkusen não se abateu e logo empatou a partida. Aos 17 minutos de jogo, em cruzamento perfeito de Brandt, Volland subiu sozinho e testou firme para as redes, igualando o marcador na Wirsol Rhein-Neckar Arena.
MUY AMIGO!
O empate no placar persistiu até os seis minutos do segundo tempo, quando o Hoffenheim contou com uma grande ajuda para retomar a liderança da partida. Em chute de Amiri, que tinha acabado de entrar no jogo, Bender tentou cortar a trajetória da bola e acabou desviando para dentro do gol, tirando completamente o goleiro Hradecky da jogada.
BELFOGOL
Com a zaga do Bayer Leverkusen completamente perdida, o time da casa aproveitou para aumentar a vantagem e contou novamente com Belfodil para balançar as redes. Após belo passe por elevação de Grillitsch, o argelino recebeu, partiu para cima do zagueiro e finalizou no contrapé do goleiro para anotar o terceiro.
É MEU!
Já com o Leverkusen entregue após mais um golpe, o Hoffenheim transformou a vitória em goleada com mais um toque providencial de Belfodil. O atacante argelino, em busca do hat-trick, saiu na cara do goleiro e tocou cruzado para o gol. Entretanto, praticamente em cima da linha, Kramaric se intrometeu na jogada e desviou a bola para as redes e 'roubando' o gol do companheiro. Tudo em casa, 4 a 1 na conta e vitória garantida para os Hoffes.