No último domingo, o goleiro Diego Alves, do Valencia, defendeu a cobrança de pênalti de Fayçal Fajr, do Deportivo La Coruña, em partida do Campeonato Espanhol. Com isso, o brasileiro bateu seu próprio recorde e chegou à marca de cinco penalidades defendidas na mesma temporada.
- Venho tendo um bom desempenho e essa fama tem crescido bastante a cada ano. É bom, mas também aumenta a pressão, porque o pessoal acha que eu tenho que defender sempre, só que não é bem assim. E eu sou de carne e osso mesmo, sem essa de extraterrestre (risos) - brincou Diego Alves, se referindo a uma chamada do "As", da Espanha, que publicou o vídeo do lance dizendo: “Vem de Marte e é goleiro: Diego Alves defende outro pênalti”.
Diego Alves defendeu a cobrança aos sete minutos do primeiro tempo e sua equipe acabou vencendo por 3 a 0. Desde que chegou à Europa, foram 50 pênaltis contra ele, com 24 defesas, uma bola no travessão e outra para fora.
- É um número importante, que me deixa feliz, principalmente quando as defesas nos ajudam a somar pontos. A gente nunca gosta de ter pênalti contra o nosso time, mas às vezes isso acontece e minha função é tentar defender - declarou.
O camisa 1 igualou os feitos de Pepe Reina, que atingiu esses números na temporada 2003/04, quando jogava pelo Villarreal, e de Manzanedo, do Sabadell, na disputa de 1986/87.