Diego Alves vibra com ótima atuação diante do Barcelona

Goleiro brasileiro foi um dos destaques do Valencia no triunfo fora de casa no domingo passado pelo Campeonato Espanhol

imagem cameraDiego Alves salvou o Valencia em alguns lances no Camp Nou (Foto:Divulgação/Site Oficial Valencia FC)
Avatar
Lance!
Valencia (ESP)
Dia 18/04/2016
19:56
Atualizado em 18/04/2016
21:13
Compartilhar

A boa atuação de Diego Alves interferiu diretamente na ponta de cima da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. O brasileiro apresentou um repertório de defesas difíceis e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona neste domingo, na casa do adversário. 

O desempenho foi reconhecido pela imprensa espanhola. O tradicional site "AS", em sua chamada de capa, colocou que “o Valencia chegou a marcar dois a zero e sobreviveu com uma atuação memorável de Diego Alves”.

- Fico feliz pelos três pontos, pela atuação, e, principalmente, pelo resultado. Se você faz muitas defesas, mas não ganha o jogo, não adianta nada. Foi uma partida especial. Para vencer aqui, normalmente o goleiro tem que fazer uma partida muito boa, porque eles chegam por todas as partes, tocam muito bem a bola, usam os lados do campo e entram toda hora na área. Para ganhar do Barcelona, tem que acreditar, tem que lutar, tem que estar num dia bom, tem que fazer tudo isso - afirmou.


De fora de quase toda a temporada em função do processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Diego Alves disputou nove jogos na atual Liga da Espanha, com cinco vitórias e quatro derrotas. No seu retorno, em fevereiro, ajudou o time a quebrar um jejum de 12 rodadas sem vencer. O aproveitamento de 55,5% registrado quando está em campo contrasta com o desempenho de 40% que a equipe apresenta ao longo da competição nacional - ocupa a 12a posição com 40 pontos.

- O clube passa por um processo de transição em várias áreas, isso tem reflexos. É normal. Nós temos que nos concentrar em fazer o melhor possível e brigar pelos resultados dentro de campo. Conseguimos essa grande vitória, mas não podemos nos acomodar - completou

Siga o Lance! no Google News