Diego Tardelli marca e classifica Shandong Luneng na Copa da China

Clube está nas quartas de final da competição. Quem também avançou foi o Shanghai SIPG, que precisou de 32 pênaltis para bater o Suzhou Dongwu, após empate no tempo normal

imagem cameraTardelli vive grande fase no futebol chinês (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Tianjin (CHN)
Dia 21/06/2017
12:58
Atualizado em 21/06/2017
16:10
Compartilhar

Diego Tardelli vive grande momento na China. Nesta quarta-feira, ele marcou o gol da vitória do Shandong Luneng na vitória por 1 a 0 sobre o Tianjin Teda, fora de casa, que garantiu a sua equipe nas quartas de final da Copa da China. É o sexto jogo seguido que o atacante marca.

Tardelli precisou de apenas oito jogos em 2017 para igualar os mesmos nove gols marcados na última temporada, quando entrou em campo em 21 partidas.

- Deus vem me abençoando bastante e hoje consegui ajudar novamente. Estou contente pela classificação, pelo gol e espero seguir assim durante toda a temporada. É um ano importante para o clube e para mim. Estou muito feliz, totalmente adaptado e continuarei trabalhando firme em busca dos objetivos coletivos e individuais.

Os números demonstram a importância do brasileiro para o sucesso do Shandong. Nas últimas cinco partidas, a equipe venceu quatro e só perdeu uma, coincidentemente, na única vez em que Tardelli não atuou. Dos 26 gols marcados pelo time no ano, o atacante fez nove, ou seja, mais de um terço do total.

Gil foi titular na Copa da China (Foto: Divulgação / Shandong Luneng)

Quem também esteve em campo pelo Shandong Luneng foi o zagueiro Gil, ex-Corinthians, que elogiou o empenho dos seus companheiros.

- Foi um resultado muito importante, mais um passo dado. A equipe conseguiu superar as dificuldades e pôde conquistar mais uma grande vitória. Agora, voltamos o foco para a Liga, pois também queremos nos manter nas primeiras colocações da tabela para brigar lá na frente pelo título - disse o zagueiro. 

Na quarta colocação do Campeonato Chinês, o Shandong Luneng tem sido elogiado justamente pelo setor defensivo. Foram apenas 11 gols sofridos em 12 jogos, sendo a melhor defesa da competição, ao lado de Hebei Fortune e Shanghai SIPG.

- Como sempre falo, a ajuda de toda a equipe tem sido determinante. Não só apenas os trabalhos dos zagueiros e laterais, mas também a disposição dos meias e dos atacantes na marcação. Estamos treinando intensamente e colocando em prática nos jogos. Nossa equipe tem muita qualidade e, se tivermos um bom desempenho defensivo, vamos nos sobressair na parte ofensiva - ressaltou Gil.

SHANGHAI SIPG AVANÇA

Quem também chegou às quartas de final foi o Shanghai SIPG. A equipe dos brasileiros Hulk, Elkeson e Oscar precisou da decisão de pênaltis para bater o Suzhou Dongwu, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Vale destacar que o time de Xangai levou a melhor após as duas equipes precisarem de 32 cobranças para definir o classificado. Bian marcou para o Suzhou no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo, Wu Lei empatou, dando esperanças ao Shanghai SIPG.

CAPELLO ESTREIA COM VITÓRIA

O técnico italiano Fábio Capello estreou pelo Jiangsu Suning. A sua equipe bateu o Henan Jianye por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa da China. O gol foi marcado por Wu Xi.

SHANGHAI SHENHUA VENCE

Quem também conseguiu um lugar nas quartas de final da Copa da China foi o Shanghai Shenhua, que venceu o Beijing Guoan por 1 a 0. O único gol foi marcado pelo colombiano Guarín.

Siga o Lance! no Google News