Diego Tardelli voltou a se destacar com a camisa do Shandong Luneng. O atacante marcou o gol da equipe chinesa no empate em 1 a 1 com o Sydney, da Austrália, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O brasileiro foi eleito o melhor da partida, fato que ocorreu em cinco das oito participações no torneio continental.
Na próxima quarta-feira, chineses e australianos voltam a se enfrentar, desta vez na Austrália. Como marcou um gol fora de casa, o Sydney jogará pela vantagem de poder empatar sem gols. Uma vitória simples também colocará a equipe na próxima fase. O mesmo placar desta quarta levará a disputa para os pênaltis. O Shandong Luneng garantirá uma vaga na próxima fase em caso de empate por dois ou mais gols ou qualquer triunfo.
O resultado não foi bom para o Shandong Luneng. Mas a história poderia ter sido diferente. Logo no início, o argentino Walter Montillo perdeu um pênalti. O lance parece ter abatido os chineses, uma vez que o Sydney abriu o placar logo em seguida, com Carney. Na segunda etapa, contudo, Tardelli aproveitou desvio de Jucilei em cobrança de escanteio para deixar tudo igual.
- Nosso objetivo era vencer a primeira partida e ir para a Austrália com a vantagem, mas não deu. Nosso time se comportou bem, jogamos em cima deles o tempo todo, tivemos boas chances, mas não conseguimos aproveitar. Apesar de não termos vencido, provamos que podemos passar e a vaga está em aberto - disse
OUTRO JOGO
Uwawa Reds (JAP) 1 x 0 Seoul (CDS)