Nesta segunda-feira, a Rússia enfrentou a Dinamarca no Estádio Parken, na cidade de Copenhague, pela terceira rodada do grupo B da Eurocopa. O confronto terminou com vitória dinamarquesa por 4 a 1, com gols de Damsgaard, Poulsen, Christensen e Maehle para a Dinamarca e Dzyuba para os russos. A vitória, aliada ao resultado positivo da Bélgica, deu a classificação para as oitavas de finais para os dinamarqueses.
Veja a tabela da Eurocopa
GOLAÇO
A Dinamarca abriu o placar do confronto desta segunda-feira no final da primeira etapa. Aos 38 minutos de jogo, Mikkel Damsgaard recebeu a bola de Pierre-Emile Hojbjerg, e mandou um belo chute para dentro das redes, abrindo o placar para os dinamarqueses.
NO ERRO
No início da segunda etapa, a Dinamarca aproveitou uma falha da defesa russa para ampliar a vantagem no placar de jogo. O volante Roman Zobnin recuou a bola de forma errada, e Yussuf Poulsen aproveitou a chance para marcar o segundo.
PÊNALTI
Pouco tempo depois, a Rússia teve uma chance de voltar ao jogo e marcar um gol. Quando o marcador chegou aos 25 minutos, um pênalti foi assinalado para os russos e, na cobrança, o atacante Artem Dzyuba converteu e colocou fogo na partida.
GOLEADA
No entanto, o rumo do jogo foi feliz para a Dinamarca. Após uma sequência de chances criadas, aos 34 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Andreas Christensen marcar um golaço. Pouco depois, aos 37 minutos, os dinamarqueses avançaram no contra-ataque e conseguiram fazer o quarto gol com Joakim Maehle.
SEQUÊNCIA
Classificada, a Dinamarca enfrenta o País de Gales nas oitavas de final, em partida que ocorre neste sábado, dia 26 de junho. A Rússia, por sua vez, foi eliminada com a derrota.