Diniz atribui negativa a candidatura na CBF a ‘falta de tempo hábil’

Empresário se diz honrado por chamado para fazer parte de oposição a Coronel Nunes em eleição a vice da entidade, e garante que tentará contribuir para moralização do futbol

imagem cameraAbilio Diniz diz para luta pelo futebol brasileiro não deve cessar (Foto: LUIZ CLAUDIO BARBOSA/FUTURA PRES)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/12/2015
18:47
Compartilhar

Horas depois de ser especulado como um posssível candidato a vice-presidente da CBF em oposição a Coronel Nunes, Abílio Diniz utilizou seu blog, no UOL, para esclarecer o assunto nesta sexta-feira. Em uma postagem, o empresário admitiu que "foi procurado para encabeçar uma chapa", mas lamentou a falta de tempo hábil para sacramentar sua candidatura:

"Fiquei honrado pelo apoio de pessoas e entidades tão relevantes, mas, além dos meus compromissos com as empresas onde atuo, não houve tempo hábil para seguir".

Porém, Diniz exigiu que a oportunidade de moralizar o futebol brasileiro não seja deixada de lado, especialmente em meio à sucessão de denúncias de corrupção na Fifa e na CBF. Em seguida, manifestou seu desejo de contribuir de alguma forma para as mudanças no futebol: 

"Continuo disposto a ajudar o nosso futebol a se livrar dessa prisão e torná-lo novamente uma fonte de alegria ao povo brasileiro. Só vamos conseguir isso com mudanças profundas na CBF e também na mentalidade dos dirigentes das federações e dos clubes".

Siga o Lance! no Google News