Entra ano e sai ano e Diogo continua brilhando na Tailândia. Nesta sexta-feira, na abertura do Campeonato Tailandês 2018, o atacante brasileiro mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol da vitória do Buriram United, por 2 a 1, sobre o Ratchaburi.
Com isso, o jogador, revelado na Portuguesa, segue ampliando seus números pelo clube tailandês: ele já marcou 92 gols e deu 30 assistências em 107 partidas disputadas.
- Foi bom o resultado. Por se tratar do primeiro jogo do campeonato, estávamos um pouco ansiosos, mas conseguimos fazer uma boa partida, principalmente, no segundo tempo. Jogamos bem e podíamos até ter ganhado por um placar mais elástico. Enfim, foi bom ter começado ganhando para nos motivar para o começo da Liga dos Campeões da Ásia - comemora Diogo, que estreará na Liga dos Campeões da Ásia na próxima quarta-feira, contra o Guangzhou Evergrande, na China.
No jogo desta sexta-feira, o Buriram United encontrou dificuldades, principalmente, no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa os gols saíram. Primeiro, em jogada iniciada por Diogo, que passou pelos pés de vários jogadores, e foi concluída em gol por Jakkaphan. Depois, na sequência, o atacante brasileiro recebeu a bola dentro da área e bateu firme, de esquerda, para ampliar o placar. No fim, o também brasileiro Felipe Menezes, de pênalti, descontou para o Ratchaburi.
- Me senti bem no jogo, até porque fizemos uma boa preparação. Me encontro muito bem fisicamente e creio que temos tudo para fazer uma grande temporada - analisa o brasileiro, que está disputando sua 4ª edição do Campeonato Tailandês e busca o tricampeonato – ele foi campeão do torneio em 2015 e 2017.
Vivendo grande fase desde que chegou à Tailândia, em 2015, Diogo foi, recentemente, laureado pela Toyota Thai League, a organizadora do Campeonato Tailandês, como o 'melhor brasileiro de todos os tempos na Tailândia', em eleição divulgada no site oficial da entidade.