O técnico Pep Guardiola já deixou claro que vê no brasileiro Fred o substituto ideal para Yaya Touré e Fernandinho no Manchester City. Mas os Citizens terão que brigar com seu maior rival para contar com os serviços do meia do Shakhtar Donetsk.
O diretor-geral do clube ucraniano, Sergei Palkin, revelou que o jogador deixará o Shakhtar ao fim da temporada e anunciou qual será o destino.
- Fred vai nos deixar em julho. Se ele não for para o Manchester City, vai para o Manchester United. Fred está pronto para uma liga mais forte. Ele não é apenas um ótimo atleta, mas também um profissional muito bom - admitiu o CEO do Shakhtar, ao jornal "Il Corriere dello Sport".
Sergei Palkin indicou que é possível que as duas equipes entrem em leilão para a contratação de Fred. Recentemente, os rivais de Manchester estiveram na luta por Alexis Sánchez, até então no Arsenal. Os Red Devils, após troca por Mhkitaryan, ficou com o chileno.
Guardiola tem apreço pelo futebol de Fred, o que ficou comprovado após os confrontos entre Manchester City e Shakhtar Donetsk, na fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador elogiou os brasileiros do clube ucraniano em entrevista coletiva e, pelo ex-jogador do Inter, disse que é técnico, combativo e com grande intensidade.
Touré tem 34 anos e está em fim de contrato com o Manchester City. O marfinense é o que menos tem jogado com Guardiola na temporada: foram 13 partidas. Já Fernandinho é titular absoluto e já atuou 40 vezes. O brasileiro, porém, é mais novo: 32 anos.