O Barcelona afastou os rumores de que está em busca de reforços para a janela de inverno, que estará aberta no mês de janeiro. Segundo o diretor geral do clube, Pep Segura, a diretoria confia nos jogadores do elenco e diz que poderá recorrer à base em caso de necessidade.
- Por uma política do clube (não contratamos um lateral esquerdo). Apostamos em alguns jogadores que foram bem no segundo time, como Juan Miranda e Cucurella - afirmou o dirigente, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".
Na última janela de transferências, o Barcelona negociou o lateral-esquerdo Digne junto ao Everton, mas não contratou nenhum jogador para a posição. Alba segue como titular absoluto, com Vermaelen atuando vez por outra no lugar do espanhol.
Para o miolo da zaga, o clube tem quatro jogadores: Piqué, Umtiti, Vermaelen e Lenglet, que chegou nesta temporada e assumiu o posto que era do colombiano Mina, que também foi para o Everton. No entanto, Umtiti está lesionado, o que reduz as opções do técnico Ernesto Valverde.
Apesar dos problemas, Pep Segura está convicto de que o elenco é suficientemente grande.
- Não consideramos que temos necessidades nestas posições - garantiu.