Dirigente da Liga Saudita sobre contratações de peso: ‘Não vêm só pelo dinheiro’

Diretor esportivo garante que jogadores contratados por clubes sauditas querem deixar um 'legado' para o futebol do país

imagem cameraBenzema foi uma das contratações de peso realizadas pelos sauditas nesta janela (Foto: jorge ferrari / Saudi Pro League / AFP)
Avatar
Lance!
Riade (SAU)
Dia 19/07/2023
12:05
Compartilhar

Anunciado como novo diretor de futebol da Liga Saudita há um mês, o nigeriano Michael Emenalo afirmou que os jogadores de peso que estão sendo contratados pelos clubes sauditas são motivados pela ideia de "definirem seu legado" no país, e não somente pelo aporte financeiro. O Ministro do Esporte da Arábia Saudita anunciou em junho que os quatro grandes clubes (Al-Ahli, Al-Hilal, Al-Nassr e Al-Ittihad) teriam o controle assumido pelo PIF (Fundo de Investimentos Público), o que gerou diversas contratações de peso nesta janela de transferências.

Karim Benzema, N'Golo Kanté e Roberto Firmino, por exemplo, estão entre os reforços de peso contratados pelos sauditas nas últimas semanas. Emenalo, que trabalhou como dirigente no Chelsea, declarou que os atletas estão cientes do movimento e querem construir "algo a mais" na Arábia Saudita.

+ Atacante brasileiro é desejado pelo Manchester City para a vaga de Mahrez, afirma jornalista

- Os jogadores estão cientes do que se trata esta indústria. Eles reconhecem quando algo está acontecendo e você tem que conversar com eles, não só com os empresários, e explicar do que se trata a Liga. Então, muitos deles têm tomado esta decisão, não vêm só pelo dinheiro. É também por reconhecerem que há algo que irá definir o legado deles e têm a oportunidade de contribuir com algo especial - declarou o dirigente.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Emenalo trabalhou em um cargo semelhante no Chelsea entre 2011 e 2017. Recheada de novos jogadores, a Liga Saudita deve dar o pontapé inicial para a temporada 2023/24 a partir do dia 11 de agosto.

Siga o Lance! no Google News