Dirigente inglês incentiva jogadores a assumirem a homossexualidade

Presidente da Premier League acha que já chegou a hora

imagem cameraRichard Scudamore é o presidente da Premier League (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 19/11/2015
12:39
Compartilhar

Sem ter nenhum jogador assumidamente homossexual desde 1990, quando Justin Fashanu, ex-Norwich, admitiu ser gay, o futebol inglês está motivando a outros atletas a falaram sobre suas preferências. Richard Scudamore, diretor-executivo da Premier League, disse que este é o momento certo.

- O ambiente do futebol está totalmente apto para que eles se assumam. Eles seriam bem-vindos e acredito que vai haver tolerância. Acho que é a hora certa para isso - disse o dirigente em entrevista à BBC, lembrando que tem certeza que existem jogadores gays no Campeonato Inglês:

- Tenho certeza absoluta que há gays na elite do futebol inglês. Seria muito estranho se não tivesse.

De acordo com o "Daily Mirror", isso já está perto de acontecer. A publicação adiantou que dois jogadores ingleses, sendo um da seleção, estaria pronto para se assumir publicamente. Eles acreditam que a homofobia não vai acontecer, e que o "estigma" já se foi.

Quando Fashanu se assumiu, o fim acabou sendo trágico. Sofreu com a homofobia e acabou se matando em 1998 após ser acusado de agressão sexual. Um jogador que atuou na Premier League mais recententemente admitiu ser gay. O alemão Hitzlsperger, ex-Aston Villa, fez isso no ano passado, mas após sua aposentadoria.

Um caso na Inglaterra que acabou trazendo coragem aos jogadores que podem se assumir foi o de Casey Stoney, do Arsenal e que era a capitã da seleção inglesa feminina. Hoje com 31 anos e ainda na ativa, ela assumiu sua homossexualidade no ano passado. Ela disse que sempre foi aceita dentro do meio, mas fora do futebol, não falava. Até que resolveu enfrentar o preconceito e falou.

Siga o Lance! no Google News