Neste sábado, o Atlético de Madrid seguiu sua recuperação no Campeonato Espanhol. Pela 17ª rodada, a equipe colchonera derrotou o Eibar, fora de casa, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Saúl Ñíguez e Griezmann, que, nesta segunda-feira, vai em busca do prêmio "The Best", da Fifa.
O segundo triunfo seguido do Atleti o faz chegar aos 31 pontos, saindo da sexta posição e entrando provisoriamente no G4. O Eibar, por sua vez, estaciona nos 23 pontos, podendo sair da primeira página da Liga.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Favoritos, os visitantes encontraram dificuldade diante dos mandantes, que agora chegam a quatro jogos sem vitória na competição.
Na segunda etapa, o time comandado por Diego Simeone enfim fez a alegria dos apostadores. Em cobrança curta de escanteio, Filipe Luís cruzou a bola na cabeça de Saúl: 1 a 0.
Daí em diante, o Atlético chegou a ser incomodado pelo Eibar, que não foi eficiente ao ponto de empatar o confronto, e ainda viu Griezmann fechar o caixão, após jogada de seu compatriota Gameiro, que saiu do banco.