Dono do Manchester United define futuro de Mason Greenwood, afirma jornal

Atacante está emprestado ao Getafe, da Espanha

Escrito por

Sir Jim Ratcliffe, presidente do Manchester United, tomará uma decisão sobre o futuro de Mason Greenwood no clube, segundo o "The Athletic". O atacante, que tem 22 anos, foi disponibilizado para transferência depois que o United confirmou, no dia 21 de agosto de 2023, que havia abandonado o plano de trazer o atacante de volta ao time titular. 

➡️ Com brasileiro, Manchester United planeja barca de 12 jogadores para a próxima temporada, afirma jornal

Ele estava sujeito a uma investigação interna do clube, feita em fevereiro de 2023, quando o CPS (Crwon Prosecution Service) do Reino Unido, encerrou o processo contra ele por tentativa de agressão sexual e controle coercitivo. Greenwood negou todos os supostos crimes.

Mason foi emprestado ao Getafe, da La Liga, no último dia da janela de transferências do verão, e fez 24 partidas em todas as competições, marcando sete gols. 

Quando foi questionado se uma nova decisão sobre Greenwood seria tomada, Ratcliffe disse.

- Sim, com certeza. Tomaremos uma decisão e a justificaremos - concluiu.

O plano inicial da cúpula do United era a reintegração do inglês ao elenco principal, mas, após críticas e reações internas, eles anunciaram que ele deixaria o Old Trafford. 

➡️ Rüdiger diz que não se imaginava no Real Madrid

O controle esportivo do clube mudou, porém, após o investimento de Ratcliffe.

- Ele é um jogador de futebol do Manchester United, então estamos no comando do futebol. Então a resposta é sim, temos que tomar decisões. É bastante claro que temos que tomar uma decisão. Não há nenhuma decisão tomada. - disse Ratcliffe.

Mason Greenwood em Real Madrid x Getafe (Foto: AFP)

- Ele está emprestado, obviamente, mas não é o único. Temos um ou dois jogadores de futebol com quem temos que lidar e temos que tomar uma decisão, então faremos isso - falou.

- O processo será: entender os fatos, não o exagero, e então tentar chegar a uma decisão justa, com base em valores que são basicamente se ele é um cara bom, ou não, e responder se ele jogaria bem pelo Manchester United. Com isso nós, e os fãs, ficaríamos contentes - concluiu. 

Greenwood com a camisa do manchester United (Foto: Peter Powell/AFP)

O Contrato de Mason Greenwood com os Red Devils vai té 2025, com uma possível prorrogação até 2026, embora a intenção do clube era de que ele concluísse sua reabilitação por empréstimo neste período, antes de selar uma transferência definitiva. 

O presidente do Clube espanhol, Anges Corres disse:

- Consideramos tornar a mudança de Greenwood para Getafe, permanente - disse.

O clube espanhol não pagou a taxa de empréstimo no acordo por Greenwood, mas manteve uma cláusula de venda em 20% como forma de garantir o valor, independentemente de seu próximo movimento. 

Siga o Lance! no Google News