Novo acionista majoritário do Manchester United, Jim Ratcliffe promete uma nova era para os Diabos Vermelhos. Em entrevista nesta terça-feira, o bilionário respondeu questões sobre o futuro e o planejamento financeiro do clube para os próximos anos. Questionado em relação à contratação de estrelas para o Manchester United, Ratcliffe reforçou a necessidade do recrutamento de jovens atletas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Contratar Mbappé ou Bellingham? Eu prefiro focar em encontrar as novas estrelas. A solução não é gastar muito dinheiro... se olharmos nos últimos dez anos, gastamos demais. Eu prefiro encontrar o novo Mbappé, o novo Bellingham. Não é tão inteligente contratar Mbappé neste momento.
O Manchester United foi um dos times que mais gastou na última década. Em campo, o resultado não foi visto: o clube não vence um título relevante desde a temporada 12/13, quando faturou a Premier League. Desde então, os Red Devils abriram os cofres e foram protagonistas de algumas janelas. Em 2016/2017, o clube contratou Paul Pogba por 105 milhões de euros - a décima terceira maior venda da história do futebol.
Na mesma entrevista ao podcast Geraint Thomas Cycling Club, o magnata ainda deu um pitaco sobre a corrida pela taça da Premier League 23/24. Ratcliffe desviou de apontar um favorito claro para a taça, mas valorizou o trabalho de um dos concorrentes, o Arsenal.
- Eu não quero que nenhum time vença, são todos meus inimigos (risos). Seria bom para o Arteta. Ele tem ido muito bem no Arsenal e o clube tem muita paciência com o trabalho dele.