O atacante Douglas Costa foi punido com quatro jogos de suspensão por cuspir no meia Di Francesco, na vitória da Juventus sobre o Sassuolo por 2 a 1, no último domingo. A decisão da organização da Séria A decidiu nesta terça-feira por punir o brasileiro.
O jogador já havia levado o vermelho do árbitro Danielle Chiffi. As imagens da agressão circularam pelo mundo e foram analisadas nesta terça-feira pelo Comitê Esportivo do Campeonato Italiano, logo após o fim da rodada, que teve uma partida nesta segunda (SPAL 2 x 0 Atalanta).
O técnico Massimiliano Allegri já havia informado, no último domingo, que Douglas Costa seria punido pela Juventus. Além de cuspir no jogador do Sassuolo, o brasileiro ainda quase acertou uma cotovelada no adversário.
A atitude do atacante da Juventus teria sido motivada por declarações racistas do meia Di Francesco. Douglas Costa pediu desculpas ainda no domingo aos torcedores pelo Instagram. Já o lateral Patrice Evra, ex-Manchester United, afirmou que as pessoas jamais saberão o que o jogador do Sassuolo falou para o brasileiro.
Pelo Campeonato Italiano, Douglas Costa só estará disponível no dia 20 de outubro, contra a Genoa. Nesta quarta-feira, ele deve estar em campo na partida diante do Valencia, no Mestalla, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. No dia 2 do próximo mês, o adversário será o Young Boys, da Suíça, em Turim.