Reserva no Bayern de Munique, o brasileiro Douglas demonstrou insatisfação quanto à pouca utilização em jogos do clube. Com propostas da China e de outras equipes europeias, o atacante não descartou deixar o time alemão no fim da temporada.
- A minha saída depende de alguns fatores e o principal é o tempo de jogo que tenho. Tenho algumas propostas sérias da China e também de clubes europeus. Quando a temporada acabar vou sentar com os dirigentes e analisar a situação. Mas respeito o clube e tenho de ver qual a ideia que eles têm para o meu futuro - disse ao jornal "Bild" o brasileiro, que não quis revelar quais são os interessados em sua contratação:
- Eu não posso comentar os nomes, mas há contatos de equipes da Inglaterra, Espanha e também França, mas respeitamos o Bayern. Primeiro queremos ver com eles o que eles pensam e então tomar uma decisão - afirmou.
Douglas Costa atuou em 19 partidas nesta temporada, oito como titular. Ele vem sendo preterido por Robben e Ribéry. No último sábado, o atacante foi titular no empate em 1 a 1 com o Schalke, uma vez que o francês tem uma lesão muscular.
Contudo, apesar de querer mais tempo em campo, Douglas Costa afirmou que pretende continuar no Bayern de Munique.
- Não é minha ideia deixar o Bayern agora. Quero ganhar títulos. Eu gosto do Bayern e eu acho que posso ganhar títulos aqui e alcançar o maior nível técnico da minha carreira para ir ao prêmio Bola de Ouro, à Liga dos Campeões, à Copa do Mundo - concluiu.