Aposentado desde novembro de 2018, o ídolo do Chelsa e ex-atacante Didier Drogba oficializou sua candidatura para ser presidente da Federação Marfinense de Futebol, segundo aponta o jornal francês 'L'Équipe'.
Ainda de acordo com a publicação, Drogba já realizou todos os detalhes burocráticos para concorrer às eleições, que vão acontecer em dezembro. O ex-jogador ocupa um cargo de diretor no Williamsville Athletic Clube Abidjan, clube que disputa a primeira divisão no Campeonato Marfinense.
COM A PALAVRA: DROGBA
- Quero fazer algo. Quero me envolver mais. Eu penso mais e mais a respeito disso. Conheço o futebol marfinense, joguei com a seleção durante anos e ultimamente estou trabalhando no futebol daqui. Ainda não tomei minha decisão, mas se tudo der certo, por que não? - indagou o ex-jogador, sobre a possibilidade, à 'Radio France International', em julho.
CONCORRENTES
O ex-jogador Bonaventure Kalou, atual prefeito da cidade de Vavoua e que teve passagens por Feyenoord e PSG, também deve se candidatar. O atual presidente é Augustin Sidy Diallo, que deve tentar a reeleição.