A máxima do "sou brasileiro e não desisto nunca" está valendo demais para Allan Victor e Rodrigo Love, dois jovens cariocas que estão despontando no futebol em Moraña, cidade da Galícia, na Espanha, na Europa. Eles atuam juntos no Moraña C.F, clube da quarta divisão espanhola. Allan Victor, 18 anos, é meio-campo, natural de Guadalupe e disputou a Taça das Favelas pelo time do Muquiço, vice-campeão da competição em 2016. Teve passagens pela base do Madureira e Tigres. Já Rodrigo Love é cria do futsal do Bangu, clube que atuou por 10 anos, passando pela base do Nova Iguaçu, Fluminense e por último pelo XV de Piracicaba-SP, time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2015, além de passagem marcante no futebol norueguês através de um projeto social. Na última rodada, no fim de semana, Rodrigo Love marcou os quatro gols na vitória do Moraña sobre o Balmio por 4 x 1. Com os quatro do último jogo, Rodrigo chegou a sete tentos marcados na competição.
- Foi uma partida inesquecível onde pude ajudar a equipe com os gols e encostar na ponta da tabela. Temos o objetivo claro de subir de divisão e estamos focados nisso - disse Rodrigo.
Para Allan Victor, o Moraña vem sendo uma grande oportunidade na carreira. Apesar da pouca idade, ele já atuou no futebol ucraniano e português. No último dia 15, Allan Victor atuou pelo time de juniores e marcou um golaço do meio de campo. Um gol que Pelé não fez.
- Foi um jogo do time de base, onde fui convocado para ajudar a equipe e acabei sendo feliz com esse gol. Não vencemos, mas com certeza este momento ficará marcado na minha carreira - afirmou Allan Victor.
Já em outro patamar depois das grandes atuações, a dupla brasileira será o norte do Moraña CF no mar revolto da quarta divisão espanhola na próxima rodada. Eles enfrentarão Vilaboa, o sexto colocado, um ponto atrás do Moraña, o quinto. O jogo será no domingo, dia 23, às 13h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Mirallos, em Moraña, pela 18ª rodada da Liga. Com 33 pontos, o time está quatro pontos do líder, o Zacande com 37.