Mohamed Salah, craque do Liverpool, pode se juntar a Neymar e Jorge Jesus no Al-Hilal. O jornal "TalkSport" informou, nesta terça-feira (9), que o clube saudita prepara uma proposta de 70 milhões de euros (cerca R$ 382 milhões na coração atual) para a próxima temporada.
A aproximação deve envolver um contrato de três anos ao jogador, além de existir a tendência de que o egípcio receba um dos maiores salários da Saudi Pro League. Antes do começo da temporada, na onda de investimentos do Fundo de Investimento Público local, o Al-Ittihad de Benzema ofereceu nove dígitos pela compra, mas não conseguiu concretizar a negociação.
O Al-Hilal acredita que pode oferecer um valor inferior ao indicado pelos Tigres em 2023, já que o contrato de Salah com o Liverpool expira ao final do primeiro semestre de 2025. Entretanto, o jogador não tem pressa em definir seu futuro, mirando apenas seu próximo ano no clube inglês.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Faraó chegou a Merseyside em julho de 2017, custando 42 milhões de euros aos cofres dos Reds. Desde então, foi crucial para a equipe de Jürgen Klopp, vencendo a Champions e a Premier League, além de se tornar o maior artilheiro da história do Liverpool em jogos válidos pelo Campeonato Inglês. Ao todo, em sua trajetória, fez 209 gols e deu 88 assistências em 340 jogos.