O Nottingham Forest, dos brasileiros Murillo, ex-Corinthians, e Morato, ex-São Paulo, segue protagonista de uma temporada brilhante na Premier League. Com a dupla titular na zaga comandada pelo português Nuno Espírito Santo, o time bateu o Brighton por 7 a 0 - a maior goleada da equipe na história da competição.
➡️ Ídolo do Flamengo é homenageado por torcida do futebol europeu
A chuva de gols no City Ground não contou com marca brasileira. Os tentos foram anotados por Chris Wood, três vezes, Gibbs-White, Neco Williams, Jota Silva e Lewis Dunk, contra. Apesar de não ter balançado as redes, o jovem Anthony Elanga foi destaque e contribuiu com três assistências.
Murillo e Morato formaram o trio de zaga com sérvio Nikola Milenkovic e acrescentaram solidez defensiva ao resultado. O Nottingham Forest é dono da quinta defesa menos vazada da Premier League, com 27 gols sofridos.
Esta é a maior goleada da história do Forest na Premier League, e a maior vitória do time desde 1991, quando o time inglês bateu o Chelsea pelo mesmo placar. Do outro lado, o Brighton não conhecia uma derrota tão dura desde a temporada 1958-59, quando foi goleado por 9 a 0, diante do Middlesbrough.
O Nottingham Forest é o terceiro colocado na Premier League, com 47 pontos, mesmo número do Arsenal, vice. Para a equipe dos ex-zagueiros de Corinthians e São Paulo, a vitória foi importantíssima nas pretensões de retornar à disputa da Champions League após 45 temporadas de ausência.
Dupla ex-Corinthians e São Paulo brilha na Premier League
MURILLO x Brihghton
- 9 ações defensivas
- Clean sheet
- 1 grande chance criada
- 7/10 bolas longas certas
- 3/3 dribles certos
- 90% nos passes
O zagueiro revelado pelo Corinthians deixou o gramado no segundo tempo com uma lesão, porém, a situação não aparente preocupar para a sequência da temporada.
MORATO x Brighton
- 15 ações defensivas
- Clean sheet
- 50% de duelos ganhos
- Nenhuma falta cometida