Strakosha foi o grande nome da Lazio neste sábado. O goleiro albanês pegou um pênalti de Dybala nos acréscimos da partida e garantiu a vitória da equipe de Roma sobre a Juventus, em Turim, por 2 a 1. A defesa chegou a ofuscar o atacante Immobile, que fez os dois gols do triunfo e se tornou artilheiro do Campeonato Italiano, agora com 11. Do outro lado, Douglas Costa marcou para a Velha Senhora, que perdeu sua invencibilidade no Calcio.
A vitória fez a Lazio quebrar um longo tabu. Foi o primeiro triunfo da equipe da capital sobre a Juventus pelo Campeonato Italiano desde dezembro de 2002. E apenas a segunda derrota da Velha Senhora em casa nos últimos 90 jogos.
O resultado embola ainda mais o Campeonato Italiano. O Napoli está em primeiro, com 21 e 100% de aproveitamento. Inter, Juventus e a Lazio têm 19. A Roma vem em quinto, com 15.
O técnico Massimiliano Allegri decidiu poupar alguns jogadores, visando ao jogo contra o Sporting, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Alex Sandro, Dybala e Cuadrado ficaram no banco de reservas - só o argentino entrou no segundo tempo.
O jogo começou equilibrado, com a Juventus tomando as rédeas da partida logo no início, vendo a Lazio ficar mais na defesa à procura de um contra-ataque.
Em casa, a Velha Senhora saiu na frente. Após cruzamento da esquerda, Khedira bateu forte, o goleiro Strakosha fez bela defesa, mas Douglas Costa marcou. Foi o primeiro gol do brasileiro pela equipe italiana. Higuaín teve a chance de ampliar o marcador, mas perdeu um gol feito para os anfitriões.
Na volta do intervalo, a Lazio acordou. E Immobile apareceu novamente. Em grande passe de Luis Alberto, o italiano recebeu no meio da defesa e bateu, na saída de Buffon. O atacante da seleção italiana queria mais. Aos nove minutos, ele cobrou pênalti com perfeição e colocou os romanistas em vantagem.
Allegri colocou a Juventus à frente, lançando Bernadeschi e Dybala em campo. O fim da partida foi emocionante. O argentino acertou a trave de Strakosha, Caicedo perdeu gol feito, para linda defesa de Buffon. Mas o principal ainda estava por vir.
Em dividida na área, Bernardeschi foi derrubado já aos 49 do segundo tempo. O árbitro consultou o vídeo e marcou pênalti. Mas Dybala bateu mal, Strakosha pegou e garantiu a vitória da Lazio.