Dzeko provou nesta quarta-feira que é um dos principais nomes da Roma. Com faro de gol, ele marcou nos acréscimos e garantiu o empate dos Giallorossi em 1 a 1 com a Sampdoria, fora de casa, em jogo do Campeonato Italiano adiado de setembro por conta do mau tempo. Na etapa inicial, Quagliarella havia aberto o placar.
Apesar do gol salvador, a Roma não teve sua situação alterada na tabela de classificação. Os romanos seguem em quinto, agora com 41 pontos. Já a Sampdoria vai a 34, em sexto.
Eusébio Di Francesco não contou com El Shaarawy, Gonalons e Perotti, todos lesionados. Assim, optou por Under e Defrel ao lado de Dzeko no ataque. O sistema, contudo, não funcionou.
Para piorar, o experiente Quagliarella entrou em ação. Após cruzamento da esquerda, Kolarov foi tentar cortar e acabou colocando a mão na bola. O experiente atacante bateu forte, sem chances para Alisson.
Em desvantagem, a Roma manteve Dzeko como referência e optou por dois outros nomes pelo lado do campo: Schick e Antonucci. Gerson também entrou.
De tanto pressionar, a Roma foi premiada com o empate. Nos acréscimos, Dzeko escorou cruzamento e deu números finais à partida.