Foram 120 minutos de pura emoção. Neste domingo (26), em Lisboa, o Porto venceu o Sporting por 2 a 1, de virada, e faturou a Taça de Portugal; O brasileiro Evanílson e Taremi garantiram a vitória, enquanto St. Juste descontou.
Com este resultado, os Dragões chegam ao 20º título da competição, seis a menos que o maior, Benfica. O Sporting está logo atrás, com 17.
➡️ Kroos abre o jogo ao ver os filhos chorando no gramado do Santiago Bernabéu: ‘Isso me matou’
EMOÇÃO ATÉ O FIM!
O clássico português começou e logo na metade do primeiro tempo o placar foi inaugurado. Aos 19 minutos, St. Juste aproveitou o cruzamento de escanteio de Pedro Gonçalves e cabeceou no canto esquerdo de Diogo Costa.
Cinco minutos depois, foi a vez de Evanilson. O brasileiro deixou o placar em igualdade após grande falha de Catamo na grande área, deixando a bola nos pés do atacante na tentativa de afastar a jogada.
Os primeiros 90 minutos foram encerrados com empate, com uma superioridade tática do Porto. Apesar da pressão, o Sporting resistiu e levou a disputa à prorrogação.
Entretanto, os Leões não suportaram o jogo alto dos Dragões e fizeram pênalti aos seis minutos do tempo extra. Em rápido ataque de Evanílson, o goleiro Diogo Pinto saiu do gol na tentativa de cortar o lançamento e derrubou o brasileiro. Na cobrança, Taremi marcou o gol do título.