É campeão! Fora de casa, o Napoli empatou com a Udinese por 1 a 1, chegou aos 80 pontos e conquistou o terceiro título do Campeonato Italiano em sua história. Após um início nervoso, a equipe de Luciano Spalletti entrou no intervalo com a desvantagem no placar após um belo gol de Lovric. Na segunda etapa, o artilheiro Osimhen balançou as redes e marcou o gol que deu o troféu ao clube do sul da Itália.
Embora estivesse atuando no Estádio Friuli, o Napoli sentiu o calor de seus torcedores, uma vez que cerca de 13 mil napolitanos viajaram até o norte da Itália para acompanhar um título histórico para o clube. A casa da Udinese possui capacidade para aproximadamente 25 mil pessoas, em que os mandantes se sentiram visitantes e vice-versa.
JOGO TRUNCADO
Na etapa inicial, o Napoli teve grande apoio dos seus 13 mil torcedores presentes em Udine, mas esbarrou no nervosismo. A Udinese aproveitou a ansiedade da equipe visitante e abriu o placar aos 12 minutos com Lovric sendo acionado na área e batendo colocado para marcar um belo gol. O time de Luciano Spalletti teve uma grande oportunidade com Osimhen recebendo cruzamento na área, mas a cabeçada do centroavante saiu raspando tinta da trave.
TINHA QUE SER DELE
Na segunda etapa, o Napoli voltou do intervalo com outra postura e não demorou para empatar a partida. Aos seis minutos, Kvaratskhelia aproveitou uma rebatida da zaga da Udinese após um cruzamento na área e finalizou para defesa de Silvestri, mas Osimhen aproveitou o rebote e estufou as redes para marcar seu 22º gol no Campeonato Italiano e dar o título para sua equipe. Os visitantes quase viraram o duelo com Zielinski recebendo lançamento na área e batendo para grande defesa do goleiro adversário, mas a equipe do sul do país comemorou o tri ao fim do confronto.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Napoli alcançou os 80 pontos e conquistou o Campeonato Italiano. No domingo, a equipe recebe a Fiorentina e terá a chance de comemorar o Scudetto na frente de seus torcedores no Estádio Diego Armando Maradona. Por outro lado, a Udinese chegou aos 43 pontos, subiu para a 12ª colocação e recebe a Sampdoria no próximo fim de semana.