Uma das sensações da temporada na Inglaterra, o Newcastle se tornou um dos novos clubes ricos do futebol. Após ser comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita em 2021, os Magpies conseguiram se acertar na Premier League e estão brigando por vaga na Champions. Além disso, têm poder econômico suficiente para contratar astros do futebol mundial.
Neymar e Cristiano Ronaldo, que vivem fase negativa no PSG e no Al-Nassr, respectivamente, foram recentemente ligados ao Newcastle pela imprensa inglesa. O brasileiro foi alvo de protestos da torcida do Paris Saint-Germain, que pedia a sua saída. Já Ronaldo manifestou o desejo de deixar o futebol árabe por não conseguir se adaptar aos costumes. Questionado sobre as possíveis contratações, o comandante do clube, Eddie Howe, preferiu manter os pés no chão.
- Esses dois são jogadores inacreditáveis. Mas estamos ligados com nomes diferentes. Sei em que direção quero levar o time e o que podemos e não podemos fazer na janela de transferências. Deve-se haver muita reflexão sobre o que estamos fazendo, tanto financeiramente quanto olhando para os jogadores. Não recrutamos desta forma no momento, temos que ir por baixo, encontrar jovens e desenvolvê-los nos jogadores que podem vir a ser - afirmou o treinador.
O Newcastle fez ótimas transações nas últimas janelas e apostou em Eddie Howe para comandar a equipe. Apostando em jovens promissores como os brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton e o sueco Aleksander Isak, o comandante faz grande temporada e deve confirmar uma vaga na principal competição. Os Magpies disputaram a Champions anteriormente em duas oportunidades: 1997-98 e 2002-23.
+ Veja como está a luta contra o rebaixamento na Premier League
- Posso dizer que o mercado de transferências é uma decisão extremamente complexa, você não pode simplesmente escolher um nome e trazer para o seu time. Mas este tipo de especulação existe desde o primeiro dia dos rumores, realmente. Se tornou natural as pessoas pensarem que os maiores nomes do futebol mundial irão para o Newcastle - completou Howe.
Sob o comando do inglês, o Newcastle volta a campo no domingo, às 12h30 (horário de Brasília), recebendo o Arsenal no St. James' Park pela 35ª rodada da Premier League.