Eduardo Brock faz balanço dos seus primeiros seis meses no futebol paraguaio

Zagueiro do Cerro Porteño diz que está feliz no país vizinho

imagem cameraEduardo Brock falou da sua adaptação ao Paraguai (Foto: Arquivo pessoal)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2023
00:32
Compartilhar

O zagueiro Eduardo Brock foi um dos líderes da campanha do Cruzeiro que resultou no acesso do clube para a Série A, na temporada passada. Valorizado, o jogador acabou se transferindo em fevereiro para o tradicional Cerro Porteño, do Paraguai. Desde então disputou a Copa Libertadores da América - o time paraguaio estava no grupo do Palmeiras - e foi vice-campeão do torneio Apertura. Brock faz um balanço positivo de seus seis primeiros meses no "país irmão".

- Todo o processo de sair de seu país e ir para outro requer adaptação e eu passei por isso, mesmo sendo uma nação vizinha. Hoje estou 100% ambientado, falando e entendendo quase tudo de espanhol, o que é essencial para a comunicação. O ritmo de vida é bem mais tranquilo que no Brasil, especialmente para quem é atleta. A família vem aproveitando também e eu estou bastante feliz com essa fase da minha vida - declarou.

Atualmente em segundo lugar no torneio Clausura, o Cerro busca vencer um dos torneios nacionais, fato que não ocorre desde 2020. Brock resume seu início de trajetória no futebol paraguaio e vislumbra a conquista de troféus para o Cerro Porteño.

- Falando de campo, hoje consigo desempenhar o meu futebol bem melhor. Vejo a minha passagem como positiva. Poderia ter sido um pouco superior em termos de resultados nas competições, mas hoje me encontro no meu auge desde que cheguei. Tenho realizado bons jogos e ajudado a equipe. Desejo sinceramente que alcancemos os dois títulos que estamos disputando atualmente, a Copa Paraguai e o Clausura - finalizou.

Siga o Lance! no Google News