Sem a presença do Brasil na final da Copa do Mundo, o povo tupiniquim aos poucos escolhe um novo favorito por quem torcer - e com o brasileiro Eduardo Costa não seria diferente. Para a grande decisão entre França e Croácia, neste domingo, o ex-futebolista já declarou sua torcida pelo bi dos Les Bleus.
- É claro que a maior torcida era para que o Brasil pudesse estar nessa final e conquistasse o Hexa, mas, como não está, ficaria muito feliz em ver o povo francês comemorando mais um título mundial - disse o atual treinador.
Eduardo Costa passou oito anos no futebol francês, defendendo as camisas de Bordeaux, Olympique de Marseille e Mônaco. A passagem pelo país fez com que o ex-volante cultivasse um "carinho especial" pela França, hoje finalista da Copa do Mundo da Rússia.
- Pelos oito anos que passei na França e pelas amizades que fiz lá, sem dúvida a minha torcida na final dessa Copa será para eles. Foi um país que me acolheu muito bem, onde eu aprendi muita coisa e do qual guardo muitas recordações positivas com um carinho especial. (...) É claro que a maior torcida era para que o Brasil conquistasse o hexa, mas como não está, ficaria muito feliz em ver o povo francês comemorando mais um título mundial - afirmou.
Quando defendia as cores do Bordeaux, Eduardo Costa chegou a ser campeão da Copa da Liga Francesa. Foi nessa oportunidade que o ex-volante enfrentou uma equipe comandada por Didier Deschamps, então técnico do Mônaco e atual treinador da França.
- Não tive tanto contato pessoal com o Deschamps, mas pude atuar contra ele, quando ele era treinador do Mônaco, e eram jogos difíceis, todos já elogiavam seu estilo de jogo - acrescentou Eduardo.
França e Croácia definem quem leva o título da Copa do Mundo de 2018 neste domingo, às 12h. A partida será disputada no Estádio Olímpico Lujzniki, na capital russa Moscou.