Atlético de Madrid sofre mas vence Eibar pelo Espanhol
Com gol de Gameiro, colchoneros venceram pelo placar mínimo e emplacam sequência de quatro vitórias no ano, isolando-se na vice-liderança do Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
Foi no sufoco, mas foi. Esse é o resumo da vitória do Atlético de Madrid sobre o Eibar, na tarde deste sábado. Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, os colchoneros venceram pelo placar mínimo, mas sofreram para levar os três pontos para casa.
O único gol da partida foi marcado pelo francês Kevin Gameiro. Com o resultado, o Atleti se mantém na vice-liderança, com 42 pontos somados - seis atrás do líder Barcelona, que ainda joga amanhã.
O JOGO
O time da casa imprimiu um forte ritmo desde o apito inicial, e conquistou dois escanteios em apenas um minuto de jogo. A falta de técnica, no entanto, não ajudou o Eibar, e o Atlético conseguiu recuperar a posse da bola, passando a dominar o jogo. Correa quase abriu o placar para os colchoneros aos 3 minutos, chutando cruzado na saída do goleiro , mas a bola passou raspando pela trave e saiu pela linha de fundo.
A pressão do Atlético só aumentou, e o time madrilenho se aproveitou de toques rápidos para envolver a defesa do Eibar. Aos 10 minutos, após troca de passes em velocidade, Gameiro cruzou rasteiro para trás e Koke quase abriu o placar. O gol era só questão de tempo, e saiu aos 25 minutos: Griezmman recebeu em profundidade na intermediária e, com grande visão, viu Gameiro avançando livre pela esquerda. Cara a cara com o goleiro, o francês tocou entre as pernas do defensor para abrir o placar.
No início da segunda etapa, mais do mesmo: Eibar acuado e Atleti dominando as principais ações no jogo. Pecando no baixo nível técnico, o Eibar apostava nas jogadas de bola parada, usando o bom e velho chuveirinho em busca do empate. Sergi Enrich foi quem mais deu trabalho à dupla de zaga atleticana, mas o centroavante não passou pelo goleiro Oblak.
O arqueiro escandinavo, inclusive, brilhou nos momentos finais da partida. Sem nada a perder, o time do Eibar partiu para cima do Atlético durante os últimos dez minutos de jogo, e o estilo afobado pegou os colchoneros de surpresa. Takashi Inui e Kike Garcia tiveram as melhores oportunidades de empatar a partida, mas a estrela de Oblak falou mais alto, fazendo defesas essenciais para garantir a vitória do Atlético.
Mesmo sofrendo com os quatro minutos de acréscimos cedidos pelo árbitro, o time do Atlético conseguiu segurar o placar e mantém agora uma sequência de quatro vitórias: o time colchonero ainda não perdeu em 2018.
VALENCIA BATE DEPORTIVO LA CORUÑA
Na outra partida da 19ª rodada do Espanhol, o Valencia foi a Coruña encara o Deportivo. O time valenciano saiu com a melhor, vencendo a partida por 2 a 1. Gonçalo Guedes e Rodrigo marcaram os gols do triunfo; Andone diminuiu.
Com o resultado, o Valencia se manteve na terceira posição, com 40 pontos somados, mas diminuiu sua distância para o Atlético de Madrid para apenas dois pontos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias