Ele decide! Sergio Ramos marca no fim e dá vitória de virada ao Real
Em partida eletrizante, clube merengue supera o Deportivo La Coruña, por 3 a 2, mantendo a série invicta. Agora, o time de Zidane embarca rumo ao Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid não tinha galácticos, mas viu a estrela de Sergio Ramos brilhar novamente. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid poupou craques, como Marcelo, Cristiano Ronaldo e Benzema, e não o Deportivo La Coruña. Neste sábado, os Merengues venceram de forma eletrizante, por 3 a 2, com o gol da virada marcado pelo zagueiro já nos acréscimos, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Morata, Mariano e Joselu (2) foram os outros jogadores que agitaram o marcador.
A dramática vitória fez com que o Real chegasse aos 37 pontos, mantendo a margem de seis para o Barcelona, vice-líder, que também venceu na rodada. O La Coruña, por sua vez, estacionou nos 13 e na parte inferior da tabela.
O JOGO
A ausência dos principais astros pesou na etapa inicial. Apesar do grande volume e a já corriqueira eficiência na marcação, o time merengue teve dificuldade para finalizar as chances criadas, que não foram poucas - a principal foi desperdiçada por James Rodríguez.
Quem mais chegou perto de abrir o marcador, contudo, foi o La Coruña. O volante Borges colocou a bola no pé da trave de Navas, que viu seus companheiros Casemiro e Asensio se destacarem no primeiro tempo.
Após o intervalo, a torcida local, enfim, pôde vibrar e aquecer a garganta. E logo com um golaço, marcado Morata, que, de fora da área, girou sobre o defensor e acertou um belo chute.
Destaque da equipe, Casemiro cometeu um erro na saída de bola, foi desarmado e colaborou para a reação dos rivais. Na concretização da jogada, Joselu, atacante ex-Real, deixou tudo igual. Não satisfeito, Joselu, que saiu do banco de reservas, fez mais um, logo na sequência, fortalecendo a popular "lei do ex": 2 a 1.
De tanto martelar, os mandantes empataram com Mariano, que também começou o jogo como suplente. Porém, o dono da noite só apareceu nos acréscimos. E adivinha o nome dele? Novamente de cabeça, Sergio Ramos balançou a rede e os corações madrilenhos: 3 a 2. De arrepiar!
Relacionadas
FINAL #RealMadridDépor 3-2
— LaLiga (@LaLiga) 10 de dezembro de 2016
¡Mariano y Sergio Ramos remontan los goles de Joselu para afianzarse en el liderato de LaLiga Santander! 🔝 pic.twitter.com/qhxaQ0iiK3
Agora, o Real Madrid terá que "virar a chave" ao embarcar para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes. A equipe do técnico Zinedine Zidane estreia nesta quinta-feira, nas semifinais, diante do vencedor do duelo entre Jeonbuk Motors e América do México.
INVENCIBILIDADE
Como o Real Madrid saiu de campo novamente sem sofrer um revés, agora já são 35 jogos de invencibilidade, um recorde histórico no clube da capital espanhola.
Otro paso en la historia... 💥
— LaLiga (@LaLiga) 10 de dezembro de 2016
¡Zidane y su Real Madrid suman la racha más larga sin conocer la derrota en la historia del club blanco! pic.twitter.com/TrDTxJGzab
CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO
Osasuna 0 x 3 Barcelona
Real Sociedad 3 x 2 Valencia
Las Palmas 1 x 1 Leganés
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias